Início / Meio Ambiente / Veganismo / Oferecem US$ 1 milhão para o papa não comer nada de origem animal durante a Quaresma

Oferecem US$ 1 milhão para o papa não comer nada de origem animal durante a Quaresma

Campanha oferece 1 milhão de dólares para papa não comer carne na quaresma

Lançado internacionalmente, o desafio destaca o impacto devastador da pecuária.

Ela tem mais influência sobre o aquecimento global do que as emissões de gases de efeito estufa de todos os transportes do mundo, é uma das principais causas do desmatamento e da perda de biodiversidade, além de causar sofrimento a bilhões de animais.

Essas preocupações também foram levantadas pelo papa Francisco na sua carta encíclica de 2015, Laudato ‘si.

Caso o papa concorde, o dinheiro doado pela Blue Horizon Foundation será destinado a uma instituição de caridade de sua escolha.

A iniciativa tem o objetivo de desafiar pessoas de grande influência a experimentarem a abstenção do consumo de animais, assim motivando muitas outras pessoas a tornarem-se veganas ou vegetarianas.

Segundo o Veganuary, que convidou a ativista Genesis Butler, de 12 anos, para ser o rosto da campanha, é importante que as pessoas saibam do impacto ambiental gerado pela agropecuária e da violência imposta a bilhões de “animais de fazenda” mortos por ano.

Para atrair atenção para o desafio, uma carta escrita por ativistas dos direitos animais, explicando as razões pelas quais estão convidando o papa a não consumir nada de origem animal, e não simplesmente carne, vai ser publicada em jornais de 15 países.

A carta cita também que a produção e o consumo de produtos de origem animal favorece a fome e a miséria no mundo.

Também coloca em risco espécies selvagens em decorrência do desmatamento para a formação de pastagens e produção de grãos para alimentar animais que serão mortos para consumo.

Se você apoia a iniciativa, assine a petição.

Compartilhe esse conteúdo

Sobre templo_admin

Veja Também

Veganismo diminui o risco de diabetes

A revista científica Nutrients publicou estudo que relacionou a alimentação vegana com a diminuição do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *