Por fim nos resta a comunicação com os seres inorgânicos, os espíritos, as inteligências naturais que existem em todos os locais e que em sua maioria já pertenceram a seres vivos (orgânicos).
Os espíritos podem ser viajantes ou famintos.
Os viajantes são espíritos que estão vagando por aí geralmente perdidos, os famintos são espíritos que querem se alimentar das coisas vivas, seja de suas emoções, de oferendas, de sofrimento, etc.
Esses espíritos em forma geral são vistos como nuvenzinhas com rabos, como um espermatozoide, no entanto podem prismar formas.
Existem colônias de espíritos que são chamadas de entidades, são como grandes cidades espirituais, e há também colônias selvagens chamadas de demônios. Além desses grupos existem os espíritos divinos.
A comunicação com essas inteligências foi muito importante em muitos momentos, por exemplo: se for entrar numa caverna e quer saber se ela é segura, é melhor perguntar aos espíritos dali, ou mesmo pedir para que te acompanhem e mostrem o caminho, quem passou por ali, etc.
Utilizamos muito isso no Feng Shui e Kan Yu, quando vamos ver um imóvel para alugar, é bom perguntar aos espíritos do local o motivo dele estar vago e o que aconteceu ali anteriormente.
Os espíritos podem mentir e pregar peças, então é bom ficar atento
As habilidades de se comunicar com os espíritos e seres divinos acontece em Kunlun nos estudos de Po Wa (práticas de transferência de consciência).
Não devemos ficar fazendo laços com os espíritos que não são os de realização divina, pois nossos laços são limitados, e de forma geral os espíritos que nos procuram só querem comer a nossa energia e nos vampirizar.
Por isso não damos muita atenção a eles a menos que seja muito necessário e a todos os que pedem ajuda, solicitamos que compareçam ao “grande banimento dos espíritos”, uma prática trimestral Kunlun para libertar os espíritos e levá-los a luz do renascimento.
A comunicação com os espíritos acontece com todos os praticantes sérios de Kunlun, e em muitas outras tradições.
De fato, o termo Fang Shi, o nome do povo antigo das montanhas kunlun de onde descende nossa linhagem quer dizer “Pessoa capaz de falar com os espíritos”.
Não precisa ter medo, em Kunlun temos um protetor contra espíritos maldosos, o senhor do sono.
Ele lembra aos espíritos que não estão mais vivos e que precisam se dissolver na luz, eles saem correndo.
Além disso temos a prece do trovão divino, um tipo de encantamento que mostra o poder divino a esses espíritos e eles se afastam.
Já os espíritos de realização divina nos conduzem e nos guiam nos caminhos e nas dificuldades.
Ronda em estágio de vigília e meditação
Percepção expandida
Comunicação com animais
A comunicação com espíritos
A importância da meditação na comunicação com espíritos