Você é contra ou a favor do porte de armas?

É caótica, mas é nossa.
Avatar do usuário
ppcampos
Mensagens: 3
Registrado em: Qua Mai 15, 2024 11:06 am

Você é contra ou a favor do porte de armas?

Mensagem por ppcampos »

porte-de-armas.jpg
porte-de-armas.jpg (72.59 KiB) Exibido 12 vezes
.
Esse é um daqueles assuntos polêmicos totalmente contaminados por propaganda de várias fontes.

Eu sou contra o porte de armas, acho melhor o sistema japonês, onde nem a polícia, em geral, anda armada.

Não ter armas nas mãos de pessoas comuns diminui drasticamente a gravidade dos problemas.

É melhor para todo mundo.

Mas o Japão não foi colonizado (nos moldes da América Latina) e não teve escravidão (nos moldes da tragédia que se abateu sobre negros e índios).

É uma sociedade tradicional construída a partir do núcleo familiar sagrado e respeitado.

E isso faz uma enorme diferença.

Essas terras tupiniquins foram colonizadas, saqueadas, os homens mortos e as mulheres estupradas, pessoas foram escravizadas, suas famílias eram tratadas como animais.

Tem muita gente que "faz cara de paisagem", mas quando os portugueses chegaram, tinha gente morando nessas terras.

O que fizeram aqui, desde uns 500 anos atrás, é algo muito parecido com o que está acontecendo atualmente na Palestina.

Roubo na mão grande que se perpetua até os dias de hoje.

Falei grego?

Ora, ora, havendo espaço para sinceridade, provavelmente 10 em 10 brasileiros vão responder que no governo só tem ladrão.

Eu sei que a sentença é injusta, mas o fato é que o nosso sistema é violentamente excludente.

Foi negado às pessoas direitos básicos, saúde por exemplo, educação, moradia, segurança.. comida..

Neste contexto, acho que todos deviam andar armados.

É uma guerra, pô, só que uma fatia da sociedade quer que a outra (esfolada) morra calada.

Eu acho injusto.

Se é pra ter arma, todo mundo devia ter.

Mas é claro que isso nunca vai acontecer (pacificamente), por uma simples razão.

No dia seguinte o povo começa a revolução.