Perdi a fé na democracia

Caso alguém ainda aguente falar de política..
Avatar do usuário
jruiz
Mensagens: 21
Registrado em: Sáb Abr 27, 2024 2:45 pm
Nome: José Ruiz
Facebook: jruiztjunior
Twitter: joseruiztjunior
Contato:

Perdi a fé na democracia

Mensagem por jruiz »

Há quase 10 anos eu desisti de discutir política.

Até pra escrever as poucas linhas abaixo tenho dificuldade.

Depois daquela farsa grotesca do golpe da Dilma minha confiança na democracia desmoronou.
  • o impeachment em si foi uma farsa, tutelada por ninguém menos que o presidente da suprema corte brasileira, e isso traz uma série de implicações lógicas sobre o que é o Estado brasileiro;
  • pra piorar, a Dilma saiu candidata ao senado, ato que legitimou o processo que a tirou da presidência (uma jogada);
  • o Lula foi preso num processo escandalosamente viciado que destruiu inúmeras grandes empresas no Brasil, aniquilou milhões de empregos (processo que foi anulado posteriormente, mas os danos ficaram);
  • nesse meio tempo o judiciário bloqueou o voto impresso, que havia sido uma escolha do povo brasileiro, manifestada e aprovada no congresso por TODOS os partidos políticos;
  • e nesse contexto emergiu Bolsonaro, um ex-vereador do Rio de Janeiro ligado às demandas da "família militar", sem nenhuma conexão com o povo brasileiro que não fossem questões de gênero e o suposto direito de atirar nos outros (virou presidente sem discutir nenhuma proposta, nada de infraestrutura, saúde, trabalho, etc.. sequer foi a debates.. o Bolsonaro passou décadas dentro do Sistema sem produzir nada.. mesmo assim foi "eleito"..).
A política se tornou um jogo que não tem nada a ver com os interesses do povo, o congresso não representa o povo, todas as decisões em todos os poderes, em todas as esferas, são tomadas em detrimento do povo, todo dia a gente vê o Estado, esse monstro, avançando contra o povo.

Não sou apolítico, pelo contrário, acho que a política está em tudo.

Não vejo, porém, sentido no debate político atual.

É como discutir big brother.. e eu ñ discuto big brother..

Seja como for, admiro quem ainda tem paciência para discutir eleições.
José Ruiz
Dublê de Ativista de Sofá
https://jruiz.com.br
Responder